Grande vitória de João Barbosa no Grand Am em Belle Isle

Num fim de semana em que a malta do pontapé na bola deixou o país (ainda mais) deprimido, um português podia-nos ter-lhes dado motivos para sorrir, caso os órgãos de comunicação social o noticiassem.
O português João Barbosa venceu com grande categoria a prova do campeonato Grand Am no traçado citadino de Belle Isle, mesmo ao lado do edifício sede da General Motors, um desfecho perfeito para quem pilota um Corvette...
Mas não foi fácil, nesta prova de 2 horas, em que o seu novo companheiro, Darren Law, pilotou apenas a primeira meia hora, tendo depois o piloto português levado o carro até ao primeiro lugar apenas para um erro da direcção de prova, numa situação de Safety Car, ter atirado o carro para oitavo e último da classe Daytona Prototypes. A corrida foi reatada com 45 minutos para correr e passados vinte minutos, o Corvette DP já estava novamente na liderança, que não mais abandonou, como se pode rever no video.

1 comentário:

  1. GRANDE JOÃO BARBOSA.

    Parece devotado, tal como esteve muito tempo Pedro Lamy, ao esquecimento pelas grandes marcas europeias. Ainda não perceberam o valor deste piloto que para além de rápido, é consistente e não comete erros. Um dos melhores pilotos do mundo na actualidade e é português.
    Que se lixe o futebol.....

    ResponderEliminar