DTM - Parte 3 1989

Em 1989 o campeonato apenas saiu da Alemanha para a abertura na vizinha Bélgica, mais uma vez na pista de Zolder a que se somaram dez corridas em solo germânico.
Com um pelotão com uma média de 35 carros por corrida, chegando mesmo a passar os 40 carros, repartidos pelas numerosas armadas BMW, Ford e Mercedes, acompanhados por um par de Opel Kadett GSi e Toyota Supra.
Foi um campeonato muito renhido, com a BMW e a Ford a vencerem 7 mangas cada, contra 8 da Mercedes-Benz. 

No entanto seria o bi-campeão europeu e campeão mundial de turismos Roberto Ravaglia (3 vitórias) a levar o ceptro com o M3, apesar do forcing final de Klaus Niedzwiedz (4 vitórias) com o Ford Sierra Cosworth que acabou com o vice campeonato, com Fabian Giroux a alcançar o terceiro lugar do campeonato sem ganhar qualquer corrida. 

O melhor Mercedes Benz foi o campeão de 1986, Kurt Thiim. 

O piloto que mais provas venceu e campeão de 1988, entretanto contratado pela Mercedes, Klaus Ludwig (5 vitórias) sofreu um acidente no Nurburgring que o fez falhar quase metade da temporada. 

Contra os esforços de fábrica dos três construtores dominantes, Opel e Toyota estiveram absolutamente discretas, raramente entrando no Top 20 das corridas.

3 comentários:

  1. Ainda hoje, as imangens desta época do DTM são das mais belas do desporto automóvel.

    Falta agora a reportagem dos anos Audi (ja os havia naquele tempo...)


    Abraço,

    Hugo

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  2. Hugo,

    Diz a verdade, estás é à espera que passem os dois anos em que ganhou a Audi para finalmente falar de 1992 em que finalmente ganhou a Mercedes...

    Mas não foi de classe A, foi de 190E EvoII...

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  3. Opah, isso agora, "é-me igual", sempre admirei o Mercedes 190 por causa do DTM, mas na verdade o BMW E30 sempre esteve no meu top...

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