Pedro Lamy vence as 24 horas de Le Mans na Classe GTE Am!!!

Terminada a 80ª edição das 24 horas de Le Mans, fez-se história pois, pela primeira vez, um piloto português venceu a respectiva classe.
Depois de dois segundos lugares à geral em 2007 e 2011, um segundo lugar na classe GT2 em 1999 e dois terceiros lugares à classe, em 1997 nos GT1 e 2001 nos LMP900, Pedro Lamy venceu a classe GTE Am, ao volante de um Chevrolet Corvette da equipa Larbre Competition, a que junta um 20º lugar na classificação geral.
Uma excelente prestação pessoal do piloto português, claramente o mais rápido do carro, numa luta até ao último quarto de hora com o Porsche onde brilhava o francês de ascendência portuguesa Nicolas Armindo, está de parabéns.
O Ferrari do Rui Águas ficou na 6ª posição da classe (31º) seguido de idêntico carro de Manuel Rodrigues (32º), a 35 e 37 voltas, respectivamente do carro de Pedro Lamy.

2 comentários:

  1. Valeu o último turno na Mat Mut, não ter sido entregue a Nicolas Armindo. Também um furo no Porsche lhes veio tirar todas as hipóteses. Mas para a hiostória, ficou sem dúvida mais uma brilhante prestação de Pedro Lamy que não baixou nunca os braços, num carro que esteve longe de estar dentro dos melhores da Classe. Por parte do piloto com créditos mais que dados, mais uma brilhante prestação em Le Mans. Terá sobrado algum arrependimento lá para as bandas da Peugeot????

    Parabéns Pedro Lamy.

    ResponderEliminar
  2. O último turno foi entregue ao Anthony Pons por questões regulamentares, não de excesso de tempo do Nicolas Armindo como chegou a ser aventado, mas sim para respeitar o ponto 80.2.1 do regulamento desportivo, que obriga a que, nas classes LMP2 e GTE AM, cada piloto conduza pelo menos 4 horas, tempo esse que ainda não havia sido cumprido pelo Anthony Pons.

    ResponderEliminar