Le Mans 2011 - 2ª Qualificação

A segunda sessão de qualificação teve das partes distintas, disputada ao fim da tarde com temperaturas mais altas, é geralmente usada para trabalhar na afinação para corrida numa primeira fase, seguindo-se uma segunda fase no final da sessão, com temperaturas mais baixas fazem-se algumas tentativas 
Ao fim de apenas 15 minutos de sessão um percalço para o Lotus Evora #65, com um motor partido.
O final da sessão, depois do início calmo, foi de loucos, com os principais concorrentes a tentarem a sua chance pela pole, melhorando os tempos e fazendo alguns piões porque a pista começou a revelar algum óleo em alguns pontos.
Marcel Fassler colocou o Audi #2 na pole provisória com uma volta em 3m25s961, seguido de perto por Sarrazin no Peugeot #8, que acabou por fazer um pião na chicane Dunlop ao tentar melhorar o seu tempo, e Gene no Peugeot #7, estando os três num nicho de 0,3s!
A Quifel ASM melhorou em cerca de 4 segundos os tempos de ontem mas mesmo assim perdeu um lugar para a Kronos Racing com o seu Aston Martin versão 2010, a Oak Racing com Monteiro manteve o 11º tempo, o calvário da Level 5 de João Barbosa mantém o calvário, descendo para o último lugar sendo das poucas que não conseguiu melhorar os tempos da 1ª sessão, até porque usou a sessão para Scott Tucker, estreante, fazer as 10 voltas obrigatórias para poder entrar na corrida e o Ferrari 458 de Rui Águas subiu a 12º dos GTE PRO, 43º da Geral.
Na LMP2 a Signatech passou para a liderança com o Oreca - Nissan, seguida pela própria Oreca com conjunto semelhante, algo já esperado dada a superioridade do conjunto nos ensaios e provas do ILMC realizadas.
Nos GTE PRO, pole provisória para o principal Ferrari 458 Italia de Fisichella, Bruni e Vilander seguido do BMW #55 a uns consideráveis 1,386s, tendo em conta o esperado equilíbrio na categoria, sendo o BMW seguido de muito perto pelo Ferrari da Hankook Farnbacher e pelo Porsche da Felbermeyer Proton que finalmente deu um ar da sua graça. Nos GTE AM está em primeiro o F430 da Af Corse seguido do Porsche da Proton Competition seguidos do Porsche da Flying Lyzard, este já quase a 3 segundos.
Ao cair do pano Andy Priaulx destruiu a frente do BMW M3, quando tentava recuperar a liderança, depois de perder o controlo do carro na primeira das chicane Ford, provavelmente por ignorar as bandeiras de listas amarelas e vermelhas que avisavam para a presença de óleo na pista.
Dos carros acidentados na 1ª sessão o Audi #1 fez a sessão normalmente, melhorando o seu tempo, embora caindo para 5º, devido aos maiores ganhos dos adversários, o HPD da Strakka também teve uma sessão regular, embora caindo para 4º na categoria, por seu lado o Aston Martin Vantage da Gulf AMR Middle East rodou normalmente também, não conseguindo no entanto melhorar os tempos da 1ª sessão.

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