Le Mans 2011 - Resultado da 1ª Sessão Qualificação

Terminada a primeira sessão de qualificação, o Peugeot #8 está na frente quase 1 segundo, seguido dos três Audi R18 na seguinte ordem #2 - #1 - #3, o Peugeot #7 e o Peugeot #9 de Lamy em sexto.
O acidente que reportamos condicionou um pouco o resultado da sessão, uma vez que as equipas procuram encontrar um compromisso, dado ser uma sessão ao anoitecer, entre temperatura (quanto mais baixa melhor) e humidade (excesso de humidade no ar deixa a superfície da pista escorregadia). Assim os Audi optaram por fazer as suas voltas lançadas mais cedo, sendo a sessão interrompida, conforme reportado, quando os Peugeot #7 e #9 estavam em pista para fazer as suas voltas lançadas. Depois de reiniciada a sessão o Peugeot #8 fez quase de imediato a sua volta que daria a pole provisória tendo os restante Peugeot sido incapazes de encontrar pista livre de tráfego enquanto a pista esteve competitiva. Perto do final da sessão, que terminou cerca de 1 hora mais tarde devido à bandeira vermelha, a pista estava mais vazia mas também bastante escorregadia, pelo que praticamente ninguém melhorou os tempos.
Destaque ainda para o final antecipado em 30 segundos da sessão devido a um acidente com o HPD LMP2 da Strakka Racing, líder da LMP2, na entrada da chicane Dunlop que deixou o carro bastante destruído.

Quanto a portugueses, Lamy está em 6º, Monteiro, que realizou o tempo de qualificação do seu carro 11º (3º entre os carros a gasolina 2011) logo à frente do Zytek de Paes do Amaral que teve alguns problemas e só marcou o melhor tempo nos últimos minutos da sessão. O Lola do João Barbosa, com bastantes problemas, nomeadamente de pressão de combustível, lá conseguiu dar as primeiras voltas no final da sessão, marcando o 24º tempo, 9º dos LMP2, sendo que o nosso compatriota não chegou a pilotar o carro. Rui Águas está no 50º lugar (16º GTE PRO) com a equipa a privilegiar a preparação da corrida e a realização das voltas obrigatórias nomeadamente do Rui Águas e o Michael Waltrip, com o estatuto de estreantes.




Sem comentários:

Enviar um comentário